Livros - Valérie Valère

Na sua corta, mas intensa, vida Valérie publicou só três livros, sendo unicamente o primeiro que tornaria-se mundialmente famoso.

Foi escrito em 3 semanas quando ela tinha só 15 anos, e conta os seus 4 meses de internamento num hospital psiquiátrico por anorexia quando tinha 13 anos, na versão francesa original intitulasse "Le Pavillon des Enfants Fous", publicado no ano 1978, tornou-se um best-seller rapidamente, chegando a ser traduzido a mais de 10 idiomas e vendendo centenas de milhares de exemplares pelo mundo todo, quem tenha interesse nele pode me dizer para enviar-se-lo por email.

É um livro duro e intenso, como a própria vida quando se vive a sério... eu o encontrei casualmente num caixão do Continente, no ano 1997, e ainda o tenho comigo:

contraportada diario de una anoréxica en Malbusca

No meu site web sobre Valérie em espanhol tenho alguns extractos dos seus livros para dar uma ideia de como são, podem se ver nos seguintes links:

Depois da sua morte, encontraram-se muitos manuscritos seus que foram-se publicando nos anos seguintes:

Além disso, há também vários livros ou manuscritos seus que nunca tem sido publicados, entre eles:

  • Aurel, ensaio inconcluso 1977
  • Passarela de sonhos, Abril-Julho 1978
  • Autobiografia, 1979
  • Pierre Torans, 1979

E por último existe um livro que não está claro se pertence a Valérie Valère ou a outra pessoa que usava o mesmo pseudónimo:

Também existe una biografia de Valérie Valère escrita por Isabelle Clerc uns anos depois da sua morte, eu a tenho na minha (longa) lista de livros pendentes de conseguir ^_^

colección de libros escritos por Valérie Valère

Contato - MalBusca.PT © 2019